sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Casamento 'gay'

O que era claro em 2007 deixou agora de o ser. O PS deixou de se comprometer com a ideia de que fará do casamento 'gay' uma promessa eleitoral nas legislativas do 2009. Hoje vão a votos projectos do BE e de Os Verdes. Chumbo garantido à vista com os votos do PS, PSD e CDS.
O PS deixou cair a promessa de nas legislativas de 2009 fazer do casamento gay um compromisso eleitoral. É o que resulta da leitura da declaração de voto que hoje o partido apresentará para justificar no Parlamento o voto contra os dois projectos que vão ser votados (um do PEV e outro do Bloco de Esquerda).

Nessa declaração lê-se que os socialistas só estarão em condições de fazer a "assunção clara e inequívoca de um compromisso político específico" sobre esta matéria depois de uma "maturada discussão" que gere "adesão na sociedade portuguesa" a esta ideia, ou seja, que permita "a criação dos necessários consensos que conduzam a soluções que garantam a realização duradoira e consistente dos princípios da liberdade e igualdade de direitos". (...)
Fonte: DN Online

Sem comentários: