terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Tertúlia sobre a temática "Ex-reclusos em fase de integração"

No âmbito da semana dedicada aos "Ex-reclusos em fase de reintegração", na qual serão realizadas visitas e audiências a entidades responsáveis pela reintegração social deste público alvo, bem como à Direcção Geral de Serviços Prisionais e outras entidades envolvidas neste processo, o MEP irá organizar uma Tertúlia que funcionará como um espaço aberto para análise e debate desta problemática.


Estarão presentes neste espaço de debate: Rui Rosas (ex recluso), Ana Gomes (psicóloga do Estabelecimento Prisional do Porto) e Catarina Salgueiro (técnica de Educação do Estabelecimento Prisional do Porto).


A Tertúlia irá decorrer no dia 15 de Janeiro, pelas 18H, na Sala dos Espelhos do Palacete de Trevões em Matosinhos (antiga Biblioteca Municipal Florbela Espanca, junto ao edifício da Câmara Municipal de Matosinhos – Rua Alfredo Cunha).


Esta acção vem no seguimento do estudo e análise de um conjunto de perfis de exclusão/propostas de inclusão de públicos alvo em risco, iniciada no início de Dezembro do ano passado com o tema "Crianças em risco" e que culminou com a apresentação pública de um relatório sobre esta matéria.


Endereça-se, desde já, o Convite para participar nesta sessão pública.

Sem comentários: