quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Reino Unido quer cortar Net a quem faz downloads ilegais

O Governo do Reino Unido apresentou um conjunto de medidas para o combate à pirataria informática, uma das quais prevê o corte no acesso à Internet para quem faça downloads ilegais. Os operadores já vieram contestar.

De acordo com informação avançada pela Reuters, o objectivo destas medidas é tornar mais rápidos os processos relacionados com a partilha ilegal de ficheiros e diminuir os prejuízos para a indústria de conteúdos.
As medidas propostas incluem o bloqueio a sites de downloads ilegais, a redução da velocidade da Internet para os infractores ou mesmo a suspensão temporária do acesso à Internet.

Caso Londres aprove este pacote de medidas, o Reino Unido tornar-se-á um dos países onde o combate aos downloads ilegais prevê o corte ao acesso à Internet, medida que tem causado bastante polémica.
O anúncio das propostas acabou também por não cair bem junto dos operadores britânicos, que reagiram negativamente, refere a BBC.

Uma das opositoras é a Talk Talk, que defende que o corte no acesso à Internet «viola direitos fundamentais» dos cidadãos. Já a Virgin Media defende que o caminho é a «persuasão e não a coerção».

Fonte: SOL

Sem comentários: