quarta-feira, 28 de abril de 2010

VIII Seminário Jurídico da CMP


19 de Maio | Biblioteca Almeida Garrett
O Departamento Municipal Jurídico e de Contencioso promove mais uma edição dos seus seminários anuais, sob o tema, "Reflexos da Actividade Jurídica no Município do Porto".

Tal como nas edições anteriores, neste VIII Seminário, pretende-se apresentar os desafios e experiências que vêm sendo colocados à função jurídica municipal e lançar a debate as soluções adoptadas pelo Departamento Municipal Jurídico e de Contencioso em resposta a esses desafios.

Entre as experiências do último ano no DMJC, salientar-se-á a experiência de regulamentação municipal, para suscitar a reflexão em torno dos limites desta regulamentação a partir das soluções consagradas no Código Regulamentar do Município do Porto para a propaganda política e para a legalização coerciva de obras.

Durante a tarde, a experiência de implementação da Unidade Operativa de Planeamento e Gestão (UOPG) da Avenida Nun'Álvares servirá de mote para uma análise dos desafios que o novo modelo de execução dos planos urbanísticos coloca, de uma perspectiva comparada com a experiência espanhola. Será ainda apresentado o modelo jurídico construído para a concretização da Unidade de Execução da Avenida Nun'Álvares, salientando-se a sua multidisciplinariedade e submetendo-se as soluções adoptadas relativamente às questões registrais, fiscais e financeiras ao comentário de eminentes especialistas em cada uma destas áreas.






Preço:

_50€ _público em geral
_25€ _ estudantes e duas ou mais inscrições da mesma instituição

Pagamento:

Transferência Bancária: NIB: 035 0651 00018541032 63
IBAN: PT 50003506510001854103263


Agradecemos o envio do comprovativo do pagamento por e-mail (dmjc@cm-porto.pt) ou por fax (22 209 70 69)




Sem comentários: