12 de Outubro
09.00- Abertura do Secretariado
09.30- Sessão inaugural
10.00- O Direito da Publicidade na União Europeia
Prelector: Jorge Pegado Liz, Conselho Económico e Social da União Europeia
10.30- O Direito da Publicidade em Espanha: evolução e perspectivas
Prelectora: José Domingo Gómez Castallo, Associación para la Autorregulación
de la Comuniación Comerciale
11.00- Pausa-café
11.15- O Direito da Publicidade em Portugal: evolução e perspectivas
Prelector: Pedro Quartin Graça*, deputado do PSD
11.45- O Direito da Publicidade e a Directiva das Práticas Comerciais Desleais
Prelector: a indicar pelo Instituto do Consumidor
12.15- Debate
13.00- Almoço-livre
15.00- A publicidade infanto-juvenil: perspectiva psico-sociológica
Prelector: Pedro Strech*, pedopsiquiatra
15.30- A publicidade infanto-juvenil: perspectiva estatística
Prelector: Paulo Morais, professor universitário
16.00- Pausa-café
16.30- A publicidade infanto-juvenil: perspectiva jurídica
Prelector: Luís Gonçalves da Silva, docente da Faculdade de Direito de Lisboa e Vogal do Conselho
Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social
17.00- A publicidade aos brinquedos
Prelector: Maria de Fátima Araújo, ASAE / Delegação Norte
17.30- Debate
13 de Outubro
09.30- A publicidade a alimentos e bebidas: as alegações nutricionais
Prelector: Graça Osório, técnica superior dos HUC
10.00- A publicidade ao tabaco: do regime restritivo a um regime permissivo
Prelector: Pais Clemente, presidente do Conselho de Prevenção do Tabagismo
10.30- Pausa-café
11.00- A publicidade financeira: a incidência da futura directiva do crédito ao consumo
Prelector: Fernando Gravato de Morais, professor
11.30- Marketing directo e a protecção dos dados pessoais
Prelector: Luis Novais L. da Silveira*, Presidente da Comissão Nacional de Protecção de Dados
12.00- Debate
13.00- Almoço-livre
15.00- As promoções publicitárias: prémios e brindes
Prelector: Júlio Reis Silva*, vice-presidente do IC
15.30- A publicidade nas escolas
Prelector: Margarida Moreira*, directora-regional de Educação do Norte
16.00- Pausa-café
16.30- A contra-publicidade: direito das associações
Prelector: Mário Frota, presidente da apDC – Associação Portuguesa de Direito do Consumo
17.00- O autocontrolo da publicidade
Prelector: Alberto da Ponte*, presidente do Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade
17.30- Debate
18.00- Sessão de Encerramento
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