sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Estou pasmado e sinto-me injustiçado

Basta! Posso garantir ao Sr. Ministro que enquanto advogado nomeado oficiosamente sempre dei o meu melhor no exercício do patrocínio e aguardei meses ou anos para que fosse pago pelo meu trabalho. E ainda sou do tempo que a tabela já não era actualizada há uns dez anos, pelo que o meu 1º julgamento com 3 sessões, rendeu-me 5.000$00.
Estas declarações do Sr. Ministro são uma tremenda injustiça e há motivos óbvios para os advogados ficarem indignados, como justamente dá conta o ilustre Bastonário, Dr. Rogério Alves.
É realmente um pouco escusado que o Sr. Ministro justifique a redução das verbas não "porque não tem dinheiro", mas dizendo que "é porque as defesas não são decentes", na lógica de que se digo que é mau, pago menos.
Ainda vamos ter uma greve de advogados oficiosos.
Haja bom senso!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como o Ministro pode afirmar que o apoio judiciário é caro, se nem sequer o pagam....

Ricardo Nascimento disse...

Ademais, ao reduzir porque "pretensamente as defesas são más" o Exmo. Sr. Ministro conforma-se que vão continuar a ser indecentes. Haja vergonha!

Ricardo Salazar disse...

Muito bem Sr. Ministro.

Já agora vamos reduzir os seus rendimentos e os dos restantes membros do governo, pois nada fazem para serem dignos dos mesmos.

Peço justiça...

moicano disse...

Vocês comentam-se uns aos outros. Mas a ideia de Pedro Ávila é boa: começem a comunicar a indisponibilidade para fazer oficiosas, deixando-as para os estagiários. E o Ministério paga ou pelo menos dá ordens para pagar a defensores: pode não haver dinheiro para pagar a peritos, tradutores, transcrições mas as ordens expressas do governo quando dá dinheiro é para pagar a advogados. Pode é não chegar para todos. E os advogados, por que liberais, não podem, na minha opinião, rever-se em qualquer tipo de salário de membros de governo. A vossa lua é diferente, é pela qualidade. E neste blogue, com advogados e juízes, vocês têm a espinhosa dificuldade de debaterem o direito sem caírem na defesa de interesses próprios.Podiam apresentar, via blogue, as vossas sugestões para melhorar a justiça. E não me atirem pedras pois eu apresentei-as no longíquo mês de Agosto mas ninguém as leu (bem feita para mim).Este foi o inside in comentário.