quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Violência: 2.300 crianças «reintroduzidas de forma segura»

Cerca de 2.300 crianças à guarda do Estado foram reintroduzidas, no ano passado, «de forma segura» em famílias e instituições de acolhimento temporário, disse hoje, em Lisboa, a secretária de Estado adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz.

A governante afirmou que, «num universo de 11 mil crianças à guarda do Estado, 21 por cento foram reintroduzidas de forma segura, em 2007», na sociedade, em famílias e centros de acolhimento temporário.

Idália Moniz falava num congresso organizado pelo Projecto de Saúde em Lisboa, que decorre na Fundação Luso-Americana durante o dia de hoje, e o­nde serão abordados os sistemas de protecção social às crianças jovens e adultos, a justiça, as estratégias de aproximação às vítimas e as políticas sociais.

A secretária de Estado reafirmou ainda a «preocupação do governo» e a necessidade de «intervenção em várias frentes», como a «alteração ao código penal, que criminaliza os crimes contra as crianças no seio da família», fenómeno reconhecido e em crescimento. [...]

Fonte: Diário Digital

Sem comentários: