A notícia que pode ser lida aqui, resume-se assim:
Uma mulher condenada à pena de morte no Vietname por tráfico de drogas, conseguiu livrar-se do seu trágico destino, depois de esgotar todos os recursos judiciais pelo facto de, surpreendentemente, ter engravidado.
Nguyen Thi Oanh, esperava o cumprimento da sua sentença de morte através de pelotão de fuzilamento numa cela solitária. A execução não ocorreu pois descobriu-se que a prisioneira apesar de se encontrar no mais estrito isolamento estava grávida de 11 semanas e segundo o art. 35.º do Código Penal Vietnamita não se pode aplicar a pena capital a mulheres grávidas, nem a mães com filhos menores de 3 anos. Por conseguinte, a pena capital foi substituida por prisão perpétua.
As autoridades dizem agora que estão a investigar como foi possível esta mulher engravidar, estando numa cela solitária da máxima segurança. São os mistérios da mãe natureza...
Entretanto, o bebé que será criado pela progenitora até aos 3 anos pode sentir-se orgulhoso, pois antes de nascer já salvou a vida da sua mãe.
Sem comentários:
Enviar um comentário