quinta-feira, 20 de abril de 2006

Luto pelo Juiz Conselheiro Araújo de Barros

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Juiz Conselheiro Fernando Araújo Barros, expressando os nossos pêsames à família enlutada. Tive o privilégio de o conhecer pessoalmente, quer enquanto meu formador no curso de preparação para a admissão ao Centro de Estudos Judiciários em 1999, ministrado pelo Instituto Jurídico da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, quer enquanto Presidente da Associação Jurídica da Maia, em iniciativas conjuntas com a AJP e posso afirmar que todas as palavras e homenagens que lhe possam ser feitas, serão sempre escassas perante a grandeza do Homem e do excelente Juiz que foi.

Araújo de Barros, de 59 anos, teve também a sua vida sempre ligada ao desporto, primeiro como jogador de andebol e voleibol e depois como dirigente, ocupando até à data o cargo de vice-presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Para além do cargo da FPF, Araújo de Barros acumulava também funções na Federação Portuguesa de Voleibol, onde era presidente do Conselho Disciplinar, depois de ter passado pelos cargos de presidente da direcção, presidente da assembleia geral e presidente da comissão administrativa. Araújo de Barros também desempenhou funções na Associação de Voleibol do Porto e no Castelo da Maia, clube do qual foi fundador.

Pela informação que dispomos o corpo do Juiz Conselheiro Fernando Araújo de Barros vai estar em câmara ardente, a partir das 16:00 horas de hoje, na Igreja de Santa Maria de Avioso, na Maia, de onde parte sexta-feira, também pelas 16:00, o cortejo fúnebre.

1 comentário:

Miguel disse...

Também tive a honra de o conhecer no curso da Universidade Portucalense e, posteriormente, sempre tive uma atenção especial aos Acordãos do STJ por si relatados.
Na minha memória fica, sobretudo, a simpatia com que respondia às minhas constantes solicitações.
Foi pena só saber do seu falecimento aquando do útlimo fim de semana desportivo, daí que não tenha comparecido no funeral.