"O passaporte electrónico português, documento com dados biométricos e menos vulnerável a práticas de falsificação, vai ser apresentado terça-feira em Lisboa pelo ministro da Administração Interna, António Costa.
Os primeiros documentos vão começar a ser entregues em Julho e os actuais passaportes deixarão de ser emitidos em Agosto, revelou à Agência Lusa fonte do Ministério da Administração Interna.
Para prevenir as falsificações e melhorar os mecanismos de controlo e de segurança, ao abrigo das normas comunitárias, o novo documento vai incluir um chip electrónico com informação biográfica e dados biométricos.
Este modelo de passaporte permitirá igualmente satisfazer os requisitos necessários para a plena participação de Portugal no programa norte-americano «Visa Waiver» e assim criar condições para a dispensa de visto de entrada nos Estados Unidos para titulares de passaporte português."
Notícia completa no Diário Digital
1 comentário:
Espantoso, deve ser mais um passo na concretização do plano tecnológico, passaporte electrónico com dados biométricos, em Portugal, espantoso!
Enviar um comentário