sexta-feira, 9 de setembro de 2005

"Bob, the builder"

Absolutamente fantástico, este post do Dr. António Conceição, ilustre advogado aqui da comarca, no seu blog Funes, el memorioso



"Uma das actividades favoritas do meu filho de 4 anos é brincar ao Bob, o simpático construtor dos desenhos animados das manhãs da RTP2.
Cansado das lides da governação, desesperado por umas férias que ainda vêm longe, José Sócrates decidiu ontem abandonar as pesadas e monótonas paredes de S. Bento e, acompanhado do maior empreendedorista português, rumar às luminosas paisagens da Península de Setúbal, para aí, também ele, brincar ao
Bob. Com o mesmo brilho que vejo refulgir nos olhos do meu filho quando avança com uma retroescavadora contra um muro de legos, o primeiro-ministro brincou a fingir que accionava os detonadores dos explosivos que deitavam abaixo as torres de Troia. As televisões deram ampla cobertura ao acontecimento, com directos em cima da hora e larguíssimos minutos de notícia nos telejornais.
O povo, esse, extasiou-se.
Eu, perplexo, pergunto-me: será que a idade mental dos portugueses é, em média, de 4 anos?
Na próxima quinta-feira o primeiro ministro e o Presidente da República encontrar-se-ão em Belém. Suponho que, desta vez, para brincar ao
Noddy."

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu até conheço colegas, como o Dr. Nuno cujo apelido não se pode dizer, mas que começa por M e acaba em S com as letras "ORAI" no meio que pararam de trabalhar para ver a coisa em directo!!! E lá se vão duas tardes pró galheiro se contarmos com o jogo da selecção. E depois ainda querem aumentar a produtividade do país.

Anónimo disse...

Já que me pediram para exercer as funções de contabilista, aqui vão uns dados sobre o blogue que não interessam a ninguém: ontem de um total de 870 visitas, 281 não voltaram mais, o que dá uma percentagem de 32,29%.
Hoje essa percentagem já desceu para 31, 34%.
o que significa que estão (estamos) no bom caminho...