quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Levantamento do sigilo fiscal

O Governo vai avançar com o levantamento do sigilo fiscal em duas fases: ao longo de 2006 serão abrangidos os devedores e condenados por crimes fiscais, e em 2007, ou depois, a generalidade dos contribuintes, havendo, para tal, que ultrapassar dificuldades legais.

O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, anunciou que, graças a um maior afinamento no cruzamento de dados como Ministério das Finanças, 1500 empresas serão inspeccionadas até final do ano, com base em indicadores de risco. Na grande maioria, as empresas a fiscalizar pertencem a sectores que envolvem mão-de-obra intensiva e pagam remunerações globais elevadas, como sejam os grandes empreendimentos de construção civil, segurança, trabalho temporário, limpeza, clubes de futebol e estabelecimentos nocturnos de diversão e lazer.

Fonte: DN Online

3 comentários:

João disse...

E escritórios de advogados, segundo me foi feito chegar pelo empregado do meu estabelecimento nocturno, o Dimitri.

Ricardo Nascimento disse...

E terroristas islâmicos de meia tigela e restantes ali-bábás; mulheres com barba que façam freak shows; todo e qualquer plastificador de documentos; 2 arrumadores de carros da Quarteira; todos os taxistas de aeroporto; toda a marcha do orgulho gay; jogadores de lerpa da Praça da República que estão sempre a "levar" o Dr. Salazar; um contínuo da escola de S. Brás de Alportel; etc.

Ricardo Salazar disse...

eu recuso-me a ser catalogado junto com a escória da sociedade como terroristas islâmicos com problemas mentais, arrumadores, plastificadores, gays, taxistas, apostadores no betandwin e os demais.