quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Homenagem ao Dr. José Luís Nunes

Amanhã pelas 12 horas, haverá o descerramento de placa na Rua Augusto Tua (ao Campo do Salgueiros) de homenagem a José Luís Nunes e às 18h realizar-se-à uma sessão solene no auditório da Fundação Eng. António de Almeida com a presença de Mário Soares, Maria Barroso e Jaime Gama.
Eu tive a honra e o privilégio de fazer o estágio de advocacia com o Dr. José Luís Nunes e posso afirmar que todas as palavras e homenagens que lhe possam ser feitas, serão sempre escassas perante a grandeza do Homem e do Advogado que sempre foi. Foi das pessoas mais invulgares que conheci. Manejava como ninguém a arma suprema da inteligência - a ironia, fina recortada, de suprema elevação.
Como membro influente do Partido Socialista, nunca se serviu da política para benefício pessoal, pelo contrário, sempre teve em vista a defesa do bem comum, sacrificando, por vezes à política a sua vida pessoal e profissional. Recordo com saudades as histórias que contava acerca da sua luta pela liberdade e pela restauração da Democracia em Portugal.
De imediato, irei propor à direcção da associação a atribuição do estatuto de sócio honorário a título póstumo da "Direito em Debate - Associação Jurídica do Porto".

2 comentários:

João disse...

Bom dia,

Escrevo porque desejaria saber como os ilustres responsáveis por este invejável blog que trata a lei com um pedaço de trapo e Cif amoniacal conseguiram nele incluir um relógio made in Swiss.
Gostava também de saber se ser advogado implica ficar para trás no tempo, a ponto de incluir o Tetris normal, quando a última actualização de dito jogo se chama Tetris Irak e que consiste em juntar membros e pedaços de corpo de vítimas iraquianas e estado-unidenses, de forma a combinar cores e fundamentos culturais, como forma de promover o conceito "todos diferentes todos iguais.
Por fim, e ansiando que não me chegue a casa uma factura da vossa empresa (já sei o quão sujos são os meandros pelos quais os membros da vossa classe se deslocam), gostava de enviar um beijinho a cada um dos amigos que conheço, e se os restantes fizerem questão em receber o mesmo tratamento, esses meus amigos distribuirão convosco o pouco que lhes tocou em rifa.
Esperando que este coment´rio tenha sido do vosso interesse, os meus mais respeituosos cumprimentos e sorte para o vosso blog, que não é mais que um ecoponto antes da incineração mensal.

Ass. Líder de todos os mártires

João disse...

E só mais uma coisa:

Aqui há Direito!!