sábado, 6 de setembro de 2008

PGR e forças policiais acertam funcionamento das unidades especiais para combate à criminalidade

As novas unidades especiais para combate à criminalidade violenta e organizada vão integrar magistrados dos Ministério Públicos, elementos da PJ, GNR e PSP, divulgou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Esta decisão foi acertada numa reunião hoje realizada, presidida pelo Procurador-Geral da República, a qual contou com a participação dos directores nacionais da PJ e da PSP e do comandante geral da GNR, bem como da directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), procuradores-gerais distritais e directores dos Departamentos de Investigação e Acção Penal (DIAP).

Segundo uma curta informação divulgada no final do encontro, as unidades especiais para o combate à criminalidade especialmente violenta e altamente organizada funcionarão nos DIAP de Lisboa, Porto, Coimbra e Évora e serão dirigidas por um magistrado do Ministério Público (MP).

Estas unidades contarão com magistrados do MP "especialmente vocacionados para o combate a este tipo de criminalidade e com elementos da PJ, GNR e PSP, estando ainda prevista a inclusão de outros elementos a designar".[...]

Fonte: Lusa

Sem comentários: