segunda-feira, 31 de março de 2008

PRÉMIO WOLTERS KLUWER PORTUGAL DE ARTIGOS JURÍDICOS DOUTRINÁRIOS

Ao Prémio podem concorrer, mediante a apresentação de um ou vários artigos doutrinais jurídicos de carácter inédito e de autoria individual ou colectiva, estudantes de Direito ou aqueles que se licenciaram há menos de cinco anos a contar da data de lançamento do prémio. O prazo de recepção dos trabalhos para esta primeira edição termina no dia 30 de Novembro de 2008 e os vencedores serão anunciados no 1º trimestre de 2009.

O valor do Prémio é de 3.000€ (três mil euros) para o primeiro classificado, sendo atribuída uma menção honrosa ao segundo e terceiro classificados, premiados no valor de 1.000€ (mil euros) cada um. Os autores terão ainda direito a uma licença gratuita de acesso à base de dados JusNet e ao diário JusJornal, durante um ano.

O Prémio tem carácter internacional, pelo que os artigos premiados poderão ser traduzidos para qualquer idioma dos 32 países onde a Wolters Kluwer está representada. O artigo vencedor será sempre publicado no Diário La Ley, revista jurídica on-line editado pela Wolters Kluwer Espanha que é uma referência na comunidade jurídica espanhola e América Latina.

São os elementos do Júri que avaliarão os trabalhos entregues e decidirão a atribuição do Prémio, o Professor Doutor Germano Marques da Silva, Presidente do Conselho Editorial, o Bastonário António Pires de Lima, o Desembargador António Martins e o Procurador António Cluny e a Professora Doutora Paula Costa e Silva.

O regulamento do prémio está disponível na página www.wkp.pt assim como todos os materiais de promoção do prémio.

Sem comentários: