segunda-feira, 10 de setembro de 2007

"A lei das rendas não funciona e vai ter de ser alterada"

Entrevista a Manuel Metello, Presidente da Associação Lisbonense de Proprietários

Ao fim de um ano da entrada em vigor da nova lei do arrendamento, que balanço faz? O mercado está ou não mais dinâmico?

Não há mercado. A lei não funciona. Foi uma lei feita em 100 dias, em cima do joelho e o seu anúncio foi tão demagógico quanto "eleitoreiro". Apresentou-se como a solução para a degradação imobiliária e o relançamento do mercado de arrendamento e nada, mesmo nada disso, está a andar. Avançaram com esta reforma sem uma palavra sobre os apoios à reabilitação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem não funciona é a Ordem dos Advogados enquanto tiver esse Rogério Alves a "dar bastonadas". Um dos piores de sempre. A OA perdeu tanto poder reivindicativo; A OA perdeu respeito. Hoje em dia os Advogados são mal vistos e os mais novos - ainda a estagiar - não respeitam os Colegas mais velhos. A Advocacia em plena decadência.
Ainda por cima os governos PSD e PS andam a destruir a credibilidade da profissão. Dão (in)competências a solicitadores de execução, que não deviam dar. Acabam com as férias dos Advogados, etc. E este "chefe" dos Advogados nada faz.

Anónimo disse...

Concordo absolutamente! A Ordem dos Advogados precisa de um abanão forte; Precisa de gente capaz; de sangue novo para se poder voltar a reafirmar e fazer-se ouvir e fazer-se respeitar. Coisa que actualmente não acontece.