segunda-feira, 21 de julho de 2008

Conselho Distrital de Lisboa da OA critica Bastonário

O presidente da Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, Carlos Pinto de Abreu, escreveu uma "carta aberta" ao bastonário, dirigindo duras criticas a Marinho Pinto. Pinto de Abreu pede "menos palavras e mais actos" ao bastonário. acusa-o de ter "vazio de ideias" e de ter dirigido "acusações torpes de vigarices à classe".

Uma reacção à carta dirigida pelo bastonário aos advogados na passada semana, onde Marinho Pinto dizia que a formação "era o cancro" da Ordem e acusava as distritais de esbanjarem dinheiro.
"Continua a desinformação, a manipulação e a vitimização", critica Carlos Pinto de Abreu. acusando Marinho Pinto de fazer tábua rasa das propostas das distritais e delegações. Pinto de Abreu critica o "vazio de ideias" e propostas de Marinho Pinto numa altura, precisamente, em que "a advocacia [está] a passar tantas dificuldades", em que "os advogados são vilipendiados e a justiça está a ser desprestigiada". "Há seis meses que estamos à espera de mudanças no Estatuto (...) e o apoio judiciário? tudo ficou na mesma!", avisa. E deixa uma questão no ar: "Quais são, pois, senhor bastonário, as prioridades? Continuar a dizer mal de tudo e de todos ?
DIÁRIO DE NOTÍCIAS 20.07.2008

Sem comentários: